Quem somos

Lançado no dia 04/06/18, às 09h00, na Praça das Bandeiras, Campus de Goiabeiras. O Programa Ciência Móvel - Caravana da Ciência é um projeto de extensão inovador itinerante integrado ao Circuito de Difusão Popularização da Ciência Tecnologia e Inovação do Estado do Espirito Santo que interliga vários projetos em desenvolvimentos tais como: Rota da Ciência, Ciência na Praça, Ciência na Escola, Feiras de Ciências, Mostras Cientificas Regionais Robótica educacional, Planetário Móvel, Baú de Ciências, Show de Química, Show de Física, Museus de Ciência, e agregando vários espaços não formais entre outros. Que oferecem a oportunidade de desenvolvermos uma programação científico-cultural, lúdica e interativa, em regiões não contempladas pela dinâmica atual das atividades de difusão e popularização da ciência desenvolvida por Universidades e Centros de pesquisa e Museus.

Tem como missão a difusão e a popularização da Ciência, principalmente para todos os municípios do interior do Estado do Espirito Santo e estados vizinhos. Nesse contexto de divulgação científica, o Ciência Móvel - Caravana da Ciência vai ter um papel importante na integração e desenvolvimento do conhecimento, contribuindo para melhoria de qualidade de formação educacional e cidadania. Visando aproximar a ciência e a tecnologia do grande público, em sua maioria leiga em assuntos científicos, a intenção é aguçar a curiosidade, provocando o desejo da experimentação e do diálogo.

"Aprender, tentando ensinar."

Prof.º Dr.º José Reis (1907 - 2002)

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.